2024-11-25

Edição ilustrada por André Carrilho de A Metamorfose dá cor à obra mais influente de Franz Kafka, no centenário da sua morte

Do texto à imagem, uma edição ilustrada de excelência de um dos mais importantes clássicos da literatura do século XX.

Partilhar:

Depois do sucesso junto dos leitores e da crítica especializada da edição ilustrada por André Carrilho de 1984, de George Orwell, surge uma nova edição, segundo o mesmo preceito, dedicada à novela A Metamorfose, de Franz Kafka, a obra mais célebre de um dos maiores escritores da história da literatura.

 

Nesta que é uma das obras mais influentes da ficção literária do século XX, Kafka parte da terrível e inesperada transformação de Gregor Samsa num inseto monstruoso para refletir sobre os temas que caracterizam toda a sua obra: a solidão, o comportamento do ser humano e a sua impotência quando confrontado com o absurdo, sem esquecer a frustração perante uma sociedade cada vez mais burocrática, opressora e desumanizada. Kafka morreu há cem anos, mas a sua obra permanece viva e espantosa na sua atualidade – A Metamorfose é, sem dúvida, um dos textos de ficção mais lidos no mundo. Agora numa tradução irrepreensível da língua alemã por Álvaro Gonçalves, que assina também o prefácio, e com ilustrações – mais de vinte, da capa ao interior do livro, que apresenta também pintura trilateral – por mão de mestre de André Carrilho, esta é uma edição de excelência deste clássico.