Todos os dias, Gwendy Paterson, de 12 anos, sobe as Escadas do Suicídio, que ligam Castle Rock a Castle View. De férias de verão, Gwendy comprometeu-se a fazer diariamente o percurso. Quer emagracer e deixar de ser a vítima favorita de Frankie, o bully da Escola Básica de Castle Rock.
Perto do caminho de cascalho que leva ao Parque Recreativo de Castle View, Gwendy encontra diariamente, sentado num banco à sombra, o mesmo homem com um elegante chapéu preto. Concentrado na leitura, este nunca lhe dirigiu uma palavra. Até que um dia o faz, mudando radicalmente a sua vida.
Quando regressa à escola no fim do verão, Gwendy tem em seu poder uma caixa de mogno com duas alavancas e vários botões coloridos. Quando pressiona um dos botões, algo acontece. Cabe-lhe agora decidir como quer usar a caixa, e se o quer fazer para o bem ou para o mal.
Escrito a quatro mãos, pelos norte-americanos Stephen King e Richard Chizmar, A Caixa dos Botões de Gwendy marca o regresso de King a Castle Rock, uma pequena localidade no Maine que serve de cenário a vários dos seus thrillers e onde é comum ocorrerem eventos sobrenaturais e paranormais. Publicado em 2017 nos Estados Unidos da América, o livro chega a Portugal a 7 de março, pela Bertrand Editora, com tradução de Rui Azeredo.