2022-07-29

Histórias que ajudam as crianças a aprender a conviver

Zás! Trás! Pás! e Olá! Obrigado! Adeus!.

Partilhar:

Zás! Trás! Pás! e Olá! Obrigado! Adeus!, da autoria de Elisenda Roca e com ilustrações de Cristina Losantos, são histórias que vão ajudar as crianças a aprender a melhorar as suas atitudes, a ultrapassar os obstáculos e a reforçar os valores necessários para conviver. Indicados a partir dos 6 anos, pertencem a uma coleção de contos sobre crescimento pessoal – Vitória, vitória, explico-te com uma história – para os que começam a descobrir a magia da leitura.

 

Zás! Trás! Pás! conta-nos a história do Duarte, um menino que mudou de escola e está feliz com isso. Mas… ao fundo da sala estão duas crianças cuja forma de comunicar é bater, chutar, morder e puxar o cabelo. Isso tem de parar! Todos juntos vão encontrar uma solução.

 

Já o livro Olá! Obrigado! Adeus! conta-nos a história da Maria e do Martim, dois amigos que têm um problema em comum: sentem dificuldade em cumprimentar e comunicar com os outros. Em breve se apercebem de que, se não mudarem, vão tornar-se invisíveis!

 

Cada livro desta coleção tem valor educacional e narrativo e é como que um treinador pessoal, servindo de pauta para que as crianças cresçam e se relacionem com os outros em harmonia. Por um lado, servem de primeiras noções de comportamento em casa e na sociedade, por outro lado, servem como uma coleção de primeiras leituras.

 

Ambos os títulos chegam às livrarias a 4 de agosto

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK