2018-09-06

Judite Sousa e Maria do Céu Santo falam sobre o amor, a sexualidade e as relações no mundo de hoje

A essência da comunicação e da relação a dois está no centro do livro

Partilhar:
«Não Me Olhes Com Esse Tom de Voz», no qual a jornalista Judite Sousa conduz uma conversa com a médica ginecologista e obstetra Maria do Céu Santo, que responde e explica com sabedoria, de um ponto de vista clínico, às questões que muitas mulheres – e também homens – gostariam de ver respondidas, mas que muitas vezes não sabem ou não têm à-vontade para as fazer.

«Não Me Olhes Com Esse Tom de Voz» fala de amor, felicidade e sexualidade com seriedade e sem complexos. Aborda temas delicados, como a traição e a infidelidade, mas também como é possível ultrapassar a dor de uma separação da forma mais saudável possível evitando perpetuar o luto.

«Através dos diferentes capítulos do livro, chamamos a atenção para a importância do amor, da sexualidade, e para o cuidado que devemos colocar em cada relação, para saborear de forma continuada um olhar que diz tudo em silêncio, ou uma voz que nos faz retribuir o prazer da partilha, da sedução e do desejo, num percurso em que é essencial conhecer quem somos e o que desejamos, porque, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve», como explica Maria do Céu Santo.

O «eu» e «tu» que se transforma em «nós». A viagem a percorrer a dois. As dificuldades e como ultrapassá-las. O diálogo. A reconstrução da relação. A rutura. Estes são apenas alguns dos pontos abordados neste livro, que mostra que manter uma relação nos dias de hoje é muito mais difícil do que era há 50 anos, mas é possível, porque «as pessoas continuam a querer amar e a desejar ser amadas, a querer partilhar a vida, mas de forma diferente do passado».

O livro está disponível nas livrarias a partir do dia 21 de setembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK