No próximo dia 28 de junho, pelas 18:30, decorrerá o lançamento do livro «José Manuel de Mello: A Cultura da União», de Miguel Figueira de Faria.
A sessão terá lugar na sede da Associação Nacional das Farmácias, na Rua Marechal Saldanha, nº 1, em Lisboa.
José Manuel de Mello (1927-2009), que o Expresso apelidou de «o empresário sem medo», foi um empreendedor notável e de grande visão para sempre ligado no imaginário português à LISNAVE.
Herdeiro dos destinos da Companhia União Fabril (CUF), que o Avô Alfredo da Silva fundara, e da sua cultura empresarial. Viu o 25 de Abril chegar numa altura em que o grupo que liderava era o maior de Portugal e um dos maiores da Europa.
Com as nacionalizações, a família perdeu o património e saiu do país.
Nos anos 90, José Manuel de Mello regressa a Portugal e funda um novo grupo, alicerçado nos princípios familiares, mas necessariamente voltado para o futuro, dinâmico e inovador.
Nesta biografia exaustiva e bem documentada, Miguel Figueira de Faria traça o percurso e os marcos decisivos da vida deste empresário português da CUF ao Grupo José de Mello
2018-06-20