2020-01-23

Novela gráfica de «A História de Uma Serva» nas livrarias em fevereiro

Adaptação do clássico contemporâneo de Margaret Atwood conta com ilustrações de Renée Nault

Partilhar:

«Tudo o que as Servas usam é vermelho: a cor do sangue, que nos define.»

 

Provocador, chocante, profético. A 7 de fevereiro, A História de Uma Serva chega a Portugal numa impressionante adaptação a novela gráfica. O clássico moderno de Margaret Atwood ganha uma terrível e marcante realidade visual, executada de forma extraordinária pela artista Renée Nault.

 

A visão marcante da sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática tornou A História de Uma Serva num dos livros mais influentes e lidos em todo o mundo. Com memórias do passado e ideias perigosas de rebelião e amor do presente, aliado à incógnita sobre o futuro, este livro tornou-se um fenómeno mundial.

 

A História de Uma Serva foi adaptado a série televisiva, contando já com três temporadas e tendo recebido o prémio de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática.

 

A narrativa acompanha Defred, uma Serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Na nova ordem social, o seu papel tem um único propósito: engravidar.

 

A sequela de A História de Uma Serva será publicada a 20 de março em português pela Bertrand Editora. Os Testamentos regressa a Gileade 15 anos depois e apresenta a história na perspetiva de três personagens centrais.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK