Em O Melhor Amigo do Cão, Simon Garfield responde a estas e muitas outras perguntas, explorando esse vínculo único e revisitando alguns dos marcos mais importantes da nossa História comum.
Com uma narrativa fascinante, este livro começa com a primeira evidência visual da existência de um cão – uma gravura rupestre – e termina no laboratório onde se sequenciou, pela primeira vez, o genoma canino. Pelo caminho, dá-nos a conhecer histórias incríveis de cães únicos, mas um cão não tem de ser extraordinário para ocupar um lugar extraordinário na vida da sua família humana, como o sabe qualquer dono devoto – e ainda mais depois de dois penosos confinamentos.
«Este livro é principalmente uma celebração dos cães em toda a sua inteligência, curiosidade, beleza e lealdade. Pergunto-me se os cães escreveriam uma apreciação semelhante dos humanos. Iremos entregar-nos a histórias de cães, reconfortantes e absurdas, calorosas e preocupantes, divertidas e sérias. Contudo, o livro também levanta algumas questões difíceis acerca da forma como nós, humanos, tratamos hoje os nossos grandes amigos canídeos, e onde isso nos levará.»
Junte-se a Simon Garfield, enquanto ele explora, com toda a inteligência e sentido de humor, a capacidade extraordinária e duradoura dos cães de melhorar tantos aspetos das nossas vidas, num laço inquebrável.
Críticas internacionais:
«Garfield é o professor que fazia o tempo voar, uma enciclopédia andante para adultos inteligentes.»
Observer
«Garfield é um génio a detetar assuntos esotéricos e fascinantes e encanta os leitores com o seu entusiasmo. O seu conhecimento é vasto e o seu entusiasmo infinito.»
The Times
«Simon Garfield é o mais exuberante cão pisteiro de factoides recônditos e deliciosos.»
The Sunday Times
«Simon Garfield fez a sua reputação como um autor que consegue encantar-nos com narrativas fascinantes.»
Financial Times