2023-09-18

O regresso de uma obra incontornável que atravessa gerações

«A Lua de Joana», de Maria Teresa Maia Gonzalez, chega às livrarias com o selo Bertrand Editora

Partilhar:

«Querida Marta (…), faz hoje um ano que tu… Não sou capaz ainda de dizer a palavra. Se calhar, é porque não acredito que já não estás aqui comigo. É tão difícil acreditar!»

 

Da consagrada Maria Teresa Maia Gonzalez, a Bertrand Editora publica um clássico da literatura juvenil portuguesa que se encontra esgotado há vários anos, e que continua a encantar leitores não apenas em Portugal, mas também no estrangeiro. Publicado originalmente em 1994 e com milhares de livros vendidos, A Lua de Joana regressa às livrarias a 28 de setembro.

 

Explorando a dor, a incerteza e a solidão num processo de luto de uma rapariga adolescente, A Lua de Joana tornou-se uma obra incontornável que atravessa gerações, mantendo a atualidade sobre o que é ser adolescente, estar só e não conhecer o seu próprio caminho.

 

Esta obra intemporal que interpreta magistralmente o universo dos jovens acompanha a história de Joana, que acaba de perder Marta, a sua melhor amiga, vítima de uma overdose… Mas Joana não sabe como lidar com o acontecimento e, então, resolve escrever-lhe, como se fosse um diário.

 

Entre o conforto material em casa e uma família ausente, o que faz Joana quando não está ninguém em casa?