2022-11-02

Reedição de «Estrada de Santiago», as novelas iniciais de Aquilino Ribeiro

Cem anos depois da primeira edição, Estrada de Santiago, a coletânea de contos de Aquilino Ribeiro – à altura com 37 anos –, regressa às livrarias numa reedição Bertrand apoiada pela Câmara Municipal de Sernancelhe, que conta com Prefácio de Luís Marques Mendes e Introdução de Paulo Neto. A obra inclui também os desenhos originais, da primeira edição, de autoria de Bernardo Marques.

Partilhar:

Fascinado pelas suas origens e orgulhoso da sua terra natal, Aquilino Ribeiro, nas palavras de Luís Marques Mendes, é o homem de Letras que melhor retratou as Beiras. Um cidadão do mundo que nunca esqueceu a serrania beirã. Respirava cosmopolitismo, mas foi sempre um homem da sua terra.

Estrada de Santiago é composto por um conjunto de novelas da juventude de Aquilino Ribeiro, todas pautadas por um grande fulgor criativo e profundamente marcadas pelas geografias primordiais do autor. A edição segue a configuração final da obra que foi adotada pelo autor desde 1956.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK