2020-06-26

Segredos de família escondem uma ligação à Segunda Guerra Mundial

Baseada em factos reais, A Casa Alemã é o romance de estreia de Annette Hess, premiada argumentista.

Partilhar:

A guerra terminou e Frankfurt começa a reerguer-se entre os escombros. Para a jovem Eva Bruhns, a Segunda Guerra Mundial não passa de uma recordação nebulosa da infância, mas tudo muda quando é contratada para traduzir as entrevistas das vítimas nos Julgamentos de Auschwitz (1963-1965). A Casa Alemã é o primeiro romance de Annette Hess e chega às livrarias a 3 de julho.

 

Vinte anos volvidos, a Segunda Guerra Mundial era apenas uma memória para Eva Bruhns, agora com 24 anos, mas tudo muda quando um investigador americano a contrata para traduzir as entrevistas das vítimas do campo de concentração de Auschwitz. Enquanto ouve os depoimentos, vê-se confrontada com a história da sua família e do seu país. Que segredos esconde a sua família, proprietária do restaurante Casa Alemã?

 

Escrito por uma argumentista célebre e premiada, que usa com mestria as ferramentas da escrita para desenvolver uma narrativa envolvente com personagens inesquecíveis, esta é uma viagem brutal e marcante à memória da Segunda Guerra Mundial, através de uma abordagem e perspetiva totalmente diferentes e originais sobre este tema tão forte.

 

Uma história apaixonante, baseada em factos reais, pela voz de uma jovem tradutora alemã que, ao ouvir os horrores impensáveis de Auschwitz, se confronta com o passado da sua família e da Alemanha nazi.

 

«Uma estreia fortíssima.» Publishers Weekly

 

«Cria desde a primeira página um filme na mente do leitor e não o larga até ao último capítulo.» Der Spiegel

 

«Torna tangível e cheia de vida a história contemporânea. O nome Annette Hess é garantia de uma qualidade excecional.» Stern

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK