2022-05-30

Senhor Mar, a história de amor pela imensidão azul, de André Carrilho

Está a chegar o novo livro infantil do autor do sucesso A Menina com os Olhos Ocupados, galardoado com o Prémio Nacional de Ilustração e integrado no Plano Nacional de Leitura

Partilhar:

O mar tem mais vida que uma selva distante. Tem peixes maiores que um elefante.

 

André Carrilho está de regresso com um novo livro infantil e, desta vez, conta a história ternurenta sobre uma menina e a sua família que vão passar um dia à praia. A alegria é imensa mas, claro, acompanhada de avisos às crianças: é preciso ter cuidado com o mar e também é preciso cuidar dele. O que parece forte, na verdade, pode ser frágil.

 

Senhor Mar é o muito aguardado regresso do autor de A Menina com os Olhos Ocupados, livro publicado pela Bertrand Editora em 2020 que foi galardoado com o Prémio Nacional de Ilustração e integrado no Plano Nacional de Leitura. Nesta nova obra, ideal para todos os apaixonados pela maresia, pelas conchas e pelo fundo do mar, André Carrilho acompanha a história da menina que vai à praia com a família através de um texto belíssimo, com um ritmo ímpar, sempre a rimar, e de ilustrações ricas, envolventes e verdadeiramente apaixonantes, trabalhadas a aguarela de cores vibrantes.

 

À semelhança do que acontece em A Menina com os Olhos Ocupados, também neste novo livro o autor aborda uma preocupação transversal a todos os pais: alertar os mais novos para os perigos do mar e ensinar-lhes o respeito que ele merece, mostrando as fragilidades de algo que parece tão forte. Senhor Mar nasce precisamente a partir de um desses momentos. Conta o autor que «um dia, estava na praia com a minha filha de quatro anos, que queria entrar sozinha na água. Avisei-a dos perigos da rebentação e de como é preciso respeitar e conhecer o mar, ao que ela se dirigiu às ondas dizendo: “Eu tenho cuidado, Senhor Mar”».

 

O novo título infantil do repetidamente galardoado autor e ilustrador André Carrilho chega às livrarias a 2 de junho para abrir a época dos banhos responsáveis e dos mergulhos no mar.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK