2021-07-06

Um livro para ajudar os mais novos a entender e a combater a crise climática

Novo livro da coleção «As Crianças e o Mundo» já está nas livrarias

Partilhar:

As alterações climáticas e suas consequências são um assunto recorrente nas notícias e nas conversas do dia-a-dia. As imagens apocalípticas e as previsões não menos tenebrosas podem gerar muito stresse e ansiedade nos mais novos, que muitas vezes se sentem assoberbados com tanta informação. O livro Proteger o Planeta, de Louise Spilsbury e ilustrado por Hanane Kai, vai ajudar as crianças a lidar com a ansiedade ambiental. Com uma linguagem simples e delicadas ilustrações, o livro explora as causas e as consequências da poluição, explica o que é o aquecimento global e apresenta sugestões para os mais novos, e para os adultos também, cuidarem do nosso planeta – como reciclar, reutilizar objetos em vez de os deitar fora e reduzir o consumo de eletricidade, combustíveis fósseis e plásticos. Já nas livrarias.

 

«Temos de cuidar do nosso planeta porque o nosso planeta cuida de nós. Se todos fizermos pequenas mudanças para proteger a Terra, veremos grandes resultados.»

 

Este é mais um título da coleção «As Crianças e o Mundo», composta por livros que abordam os temas que dominam as notícias e o mundo, respondendo às perguntas das crianças, oferecendo soluções encorajadoras e tranquilizando-as acerca destes assuntos. E quando nem tudo se consegue descrever em palavras, as ilustrações marcantes e sensíveis de Hanane Kai ajudam as crianças a visualizar os problemas com imagens adequadas à sua idade. Com o livro Proteger o Planeta, repleto de informações concretas e ilustrações impressionantes, as crianças podem começar a entender o que são as alterações climáticas e porque devemos proteger o ambiente e reduzir o consumo desenfreado. Inclui ainda uma lista de associações em Portugal que se dedicam a proteger o meio ambiente, que podem ser contactadas caso os mais novos queiram passar da teoria à prática e pôr as mãos na massa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK