2021-11-11

Um manifesto pessoal de Michaela Coel

Testemunho da criadora e protagonista da série I May Destroy You

Partilhar:

Como um grito de guerra, cheio de humor e sabedoria, Michaela Coel, criadora e protagonista da série I May Destroy You, faz uma reflexão mordaz sobre raça, classes sociais e a agressão sexual que sofreu. Inadaptados é um testemunho pessoal que a atriz proferiu, pela primeira vez, numa palestra para jornalistas e profissionais da indústria televisiva, em 2018.

«Há quanto tempo, pergunto-me, é que tenho este hábito de contar o terror com um sorriso, sob a luz dos holofotes mas a recordar histórias de uma escuridão profunda?», escreve Michaela Coel, que acaba de vencer o Emmy de Melhor Argumento para Minissérie. «Como qualquer outra experiência traumática que tive, tem sido terapêutico escrever sobre esta agressão sexual e transformar ativamente uma narrativa de dor numa de esperança e até de humor. E poder partilhá-la convosco, como parte de um drama ficcional na televisão, porque acho que a transparência ajuda».

Inadaptados chega a Portugal a 18 de novembro, com tradução de Joana Neves.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK