2019-04-04

Uma história de fé, sobrevivência e glória

«Do Outro Lado do Espelho», de Teresa Procopiak, chega às livrarias a 12 de abril

Partilhar:
Conhecida como sósia de Irina Shayk, a modelo Teresa Procopiak cresceu numa família de diplomatas e viveu sempre uma vida privilegiada. Contudo, a partir dos dez anos, as suas dificuldades de adaptação, aliadas a um distúrbio alimentar muito grave, roubaram-lhe a adolescência. Durante dez anos, a autora enfrentou várias batalhas, a doença e o abuso, mas viveu também um grande romance. 

«Já há algum tempo, aliás, que eu sabia que estava a ficar demasiado magra, mas ainda tentava disfarçá-lo de toda a gente com a roupa que escolhia. Infelizmente, isso tornara-se impossível. (…) Pesava trinta e dois quilos.» Naquele que foi considerado um dos casos mais graves de anorexia nervosa com sobrevivência do paciente, Teresa Procopiak criou um alter-ego a que deu o nome de Ana. «A Ana não queria saber da saúde da minha avó (que simulou um enfarte para me convencer a comer) para nada e convenceu-me a recusar tudo o que me era posto à frente. Dissera-me que tinha de me tornar impiedosa para sermos bem-sucedidas no nosso propósito comum, e nem a minha avó, que eu tanto adorava, era merecedora do fim do meu sacrifício.» Palavras na primeira pessoa, contadas no livro Do Outro Lado do Espelho, que está disponível em todas as livrarias a 12 de abril.

A sessão de lançamento de «Do Outro Lado do Espelho», de Teresa Procopiak, decorre a 11 de abril, às 18h30, na FNAC Colombo, em Lisboa. Segue-se uma sessão de apresentação, a 17 de abril, na FNAC Faro, no Fórum Algarve.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK