2021-05-31

Uma visão para Portugal 2030

Portugal – Liberdade e Esperança é o título do livro que o economista Joaquim Miranda Sarmento escreve para tentar resgatar Portugal de 20 anos de estagnação económica. Com uma estratégia bem alicerçada e fundamentada, o autor apresenta uma visão para Portugal no horizonte de 2030. O livro fica disponível a 17 de junho, estando a sessão de lançamento agendada para dia 30, às 18h00, no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa. Clara Raposo fará a abertura da sessão, que conta com apresentação de Nuno Amado e Paulo Portas. A intervenção final cabe a Rui Rio, presidente do PSD.

Partilhar:

Nos anos 70, 80 e 90, Portugal cresceu acima da média europeia mas, a partir do início do século XXI, estagnou e caiu para a cauda da Europa. Joaquim Miranda Sarmento defende que urge alterar este modelo económico, sob pena de virmos a ter mais 20 ou 30 anos com os mesmos resultados.

Em Portugal – Liberdade e Esperança, o autor começa por diagnosticar a queda do crescimento económico, identificando as suas principais causas e consequências. Para reverter a situação, Joaquim Miranda Sarmento defende uma atuação em quatro eixos: a reforma das instituições, a valorização do capital humano, a melhoria da competitividade da economia e o confronto com a questão demográfica. Um plano político audaz, humano e urgente, delineado com fluidez e detalhe. Essencial para quem não desistiu de pensar Portugal.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK