Esta é a história de Akwaltune Ezgondidu da Silva Santos. Nascida «numa parte do mundo a que os europeus chamam indistintamente “Etiópia”», o seu sonho é vir a tornar-se uma das maiores guerreiras do seu tempo.
Da prodigiosa imaginação e força narrativa de Manuela Gonzaga, a partir de uma ideia original de Isabel Valadão, chega-nos Aqualtune – A Princesa do Kongo, um apaixonante romance histórico inspirado em factos e personagens verídicos.
Numa viagem épica que atravessa as geografias do grande reino do Kongo e do reino de Portugal, passando por Castela, tocando no Brasil, mas também no Vaticano, somos transportados a uma era em que a cobiça dos reinos europeus faz disparar o crescimento avassalador do tráfico humano.
Traçando o retrato das vidas de um grande povo, bem como o complexo xadrez político do turbulento século XVII, Aqualtune – A Princesa do Kongo é uma história de paixões proibidas, presságios e jogos de poder, marcada pelos sonhos de uma mulher e a perseverança com que os persegue e concretiza.
A Bertrand Editora e a FNAC Portugal têm desde já a honra de convidar todos para a sessão de lançamento oficial da obra, no próximo dia 25 de outubro, às 18:30, na FNAC Colombo. Com a presença de Manuela Gonzaga e a participação de Isabel Valadão, a apresentação do romance estará a cargo da investigadora Marta Lança e do historiador Alberto Oliveira Pinto. A atriz Aoaní Salvaterra fará leituras de excertos do livro.