2021-01-05

Os livros da Bertrand Editora que marcam o início de 2021

George Orwell, James Rollins, Stephen King, Margaret Atwood, Robin Cook, Catherine Bybee, Mary Higgins Clark, João Carlos Melo, Adérito Tavares, Simon Garfield, Norman Lebrecht, Eric Frattini, Genie Espinosa e Paul A. Reynolds, entre muitos outros. São muitas as novidades que a Bertrand Editora tem preparadas.

Partilhar:

Conheça os principais destaques para os primeiros meses do ano e viva 2021 na companhia da Bertrand Editora.

 

Ficção

 

O Triunfo dos Porcos é o primeiro livro de ficção estrangeira publicado pela Bertrand Editora em 2021 e chega às livrarias a 14 de janeiro. Um conto de fadas angustiante para adultos, que regista a evolução da revolução contra a tirania para um totalitarismo igualmente terrível. Uma obra-prima de George Orwell com um significado e uma mensagem ainda ferozmente recentes.

 

A 11 de fevereiro, será publicado Subterrâneo, de James Rollins. Do autor da saga Força Sigma, este livro está repleto de ação e informação científica estimulante, com a fabulosa capacidade de James Rollins em misturar história, ciência e aventura.

 

A fechar o primeiro trimestre chegará a Portugal uma das obras mais aguardadas de Stephen King, o mestre do suspense. O primeiro volume de A Dança da Morte desenrola-se num cenário apocalíptico. Um vírus dizimou quase toda a população mundial e os sobreviventes têm de decidir o destino da humanidade entre um homem sombrio e uma bondosa mulher de 108 anos. Neste mês, é publicada ainda a nova edição d'O Ano do Dilúvio, da escritora canadiana Margaret Atwood. A Terra tal como a conhecemos já não existe, um desastre ambiental eliminou a maior parte da vida humana e novas formas de vida proliferam. Por vezes sombrio, outras terno, violento, e desconfortavelmente hilariante, O Ano do Dilúvio é Margaret Atwood na forma mais brilhante e inventiva.

 

Entre os livros de ficção previstos para o primeiro trimestre, destacam-se ainda Génese, de Robin Cook; Incompleta, de Catherine Bybee; e Eu Não Sou Tua, de Mary Higgins Clark.

 

Não ficção

 

Para iniciar o ano, chega às livrarias Reféns das Próprias Emoções (Os Indesejados), de João Carlos Melo. Um livro para peritos e para leigos, que mergulha na psicologia e na natureza humana. Os pacientes com perturbação borderline da personalidade são pessoas incompreendidas, como incompreendida é a doença que as faz sofrer. Um olhar esclarecido sobre esta doença misteriosa e o que os pacientes nos podem ensinar sobre o mundo da psiquiatria e os mistérios da nossa mente.

 

Em fevereiro, somos convidados a conhecer melhor a nossa história – portuguesa e mundial. Outra História, Outras Estórias: Crónicas do tempo que foge, de Adérito Tavares, é um livro de descobertas – cultas, lúdicas, sérias, surpreendentes; nele os nexos entre o passado e o presente nunca estão muito longe da superfície. Nesta coleção de histórias da História, vai encontrar aspetos desconhecidos de episódios famosos, bem como relatos de factos históricos que poucos conhecem e que são um prazer ler e partilhar.

 

O Melhor Amigo do Cão, de Simon Garfield, chegará às livrarias em março. Neste livro, o autor investiga a ligação única que une cães e seres humanos levando o leitor numa viagem cultural, científica e histórica aos momentos mais importantes desta história partilhada. Partindo do registo mais antigo, numa gravura rupestre, até terminar no laboratório no qual se sequenciou pela primeira vez o genoma de um cão, este livro vai fazer paragens no lar do primeiro labradoodle (Austrália), conhecer o leal akita (Japão), entrevistar um azarado treinador de caniches (EUA) e apresentá-lo a um cão de resgate estranhamente desobediente (Reino Unido). Tão absurdo quanto rigoroso e tão divertido quanto informativo.

 

Infanto-juvenil

 

As crianças podem começar já a preparar as suas leituras. Ainda em janeiro, será publicado Os Animais da Savana, da ilustradora Genie Espinosa, pertencente à coleção «As Primeiras Imagens». Neste livro, são identificados animais que vivem muito longe, num sítio chamado savana, e que são os preferidos de toda a família. Uma forma lúdica para descobrir, aprender palavras novas e consolidar o vocabulário. São uns excelentes «primeiros dicionários visuais», para bebés a partir dos 18 meses.

 

Em fevereiro chegam às livrarias novos volumes da coleção «A Toupeirinha», «Pedrito Coelho» e «O Lobito Azul» para enriquecer as bibliotecas dos mais novos. A Toupeirinha Tem uma Surpresa, Onde Está o Pedrito Coelho? e O Lobito Azul Adora o Papá são protagonizados por algumas das personagens mais acarinhadas das crianças e prometem leituras emocionantes em família.

 

Com uma forte componente didática, Sara e Simão – Missão Planeta Limpo, de Paul A. Reynolds, e Aprendo com o Corpo Humano, de Libsa e da ilustradora Susana Hoslet Barrios, são leituras imperdíveis para todos aqueles que estão a descobrir o mundo. Nas livrarias em março.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK