2019-10-15

«The Testaments», o novo livro de Margaret Atwood, chega a Portugal no início de 2020

Livro que deu o Booker Prize à autora publicado pela Bertrand Editora

Partilhar:
Publicada em inglês em setembro deste ano, a tão aguardada sequela de «A História de uma Serva» chega a Portugal em março de 2020. «The Testaments», de Margaret Atwood, acompanha a história de três personagens 15 anos depois do final do primeiro livro, através dos testemunhos por si deixados com as experiências vividas na República de Gilead.

A autora canadiana, uma das favoritas para o prémio de 2019, venceu o prémio de ficção inglesa Booker pela obra «The Testaments», no anúncio feito ontem mundialmente. Margaret Atwood torna-se, agora, a quarta escritora a receber o prémio duas vezes.

Margaret Atwood nasceu em Ottawa em 1939. É a mais celebrada autora canadiana e publicou mais de quarenta livros, de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize, o Governor General’s Award e o Giller Prize, bem como o prémio para Excelência Literária do Sunday Times (Reino Unido), a Medalha de Honra para Literatura do National Arts Clube (EUA), o título de Chevalier de l’ Ordre des Artes e des Lettres (França) e foi a primeira vencedora do Prémio Literário de Londres. Está traduzida para trinta e cinco línguas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK